Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI na 23ª Bienal: "Poemário de Cordéis"
Início do conteúdo da página

EDUFPI na 23ª Bienal: "Poemário de Cordéis"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Lançado no ano de 2011, por meio da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), o livro "Poemário de Cordéis", de autoria do poeta Pedro Nonato da Costa, está disponível na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento vai até o dia 31 deste mês.

Pedro Costa também é cantor, ator, compositor, radialista e editor da Revista De Repente. Segundo ele, a EDUFPI está dando uma grande oportunidade aos escritores piauienses. "É uma chance para a nossa literatura ser reconhecida lá fora. E mostrar o que tem de bom no nosso estado. A Bienal representa uma vitrine para o mundo. E lá tem gente de todos os continentes. O Piauí está muito participativo na literatura de cordel, envolvendo leitores de todas as idades", destacou.

Poemário de Cordéis

Ao longo de 446 páginas, Pedro Costa leva o leitor a viajar por 55 temas que abordam desde a criação do mundo, a evolução das artes e até aos assuntos de nossa história atual, como a Batalha do Jenipapo, ocorrida no período Imperial no Piauí. O livro também trata da arte de produzir cordéis e conta a história do primeiro repentista piauiense Firmino Teixeira do Amaral.

Fim do conteúdo da página